Escolha uma Página

Assentamento de Tijolos

Na alvenaria existe vários fatores que devem ser levados em conta pelo pedreiro. O nivelamento em todas as fiadas do tijolo, amarração entre os tijolos e o mais importante no meu ver, o prumo, todos esses fatores devem ser assegurados para o sucesso na hora do assentamento.

Assentamento: com uma corda (linha de náilon), um nível e uma trena você irá planejar as dimensões exatas da parede entre cada cômodos, ter uma boa planta ajuda na hora da execução e a medir as quantidades de tijolos a serem usado na obra.

Depois medido cada cômodo, você ira pegar a massa feita com areia, cimento, cal e água para cada uma medida de cimento (1 lata de 18 litros) você usara 2 partes de cal(lata de 18 litros)e 7 partes de areia fina(lata de 18 litros).com a massa feita pegue o tijolo e comece o assentamento de um lado da parede, levantando cerca de quatro a cinco fiadas de tijolos, lembrando de nunca esquecer o nível e o prumo, faça o mesmo processo do outro lado da parede.

Com a ajuda de uma linha de náilon você esticara de um lado a outro, isso servira para o assentamento do tijolo para que eles fiquem bem alinhados e retos, você fará o mesmo processo um á um ate sua conclusão final, lembrando novamente de nunca esquecer do nível e do prumo.

Assentamento de Tijolos